sexta-feira, 7 de maio de 2010

E agora? O que será do Chris Brown?

O ex-fenômeno do mundo da música, Chris Brown, está passando por um momento difícil em sua carreira. O garoto explodiu no mundo pop com um álbum basiquinho de hip-hop, mas que trazia músicas viciantes. Outra coisa que chamava atenção era o talento do Chris para a dança. Depois, veio o álbum "Exclusive" que só fez confirmar seu sucesso e popularidade. O novo álbum, bem comercial, vendeu horrores e cada single era um sucesso incontestável. Chegava a ser iritante ouvir "Kiss Kiss" nas rádios a cada 5 minutos! Mas foi também nessa mesma época que ele deu tiro no pé, ou melhor, uma porrada na Rihanna, e tudo começou a desandar.

Ser julgado e condenado por agressão foi apenas o começo. Uma enxurrada de mensagens de indignação de fãs, tanto dele quanto da Rihanna, pipocaram na internet. Chris Brown passou a ser demonizado por todos. Chegou até a ser ameaçado pelo Bey-Z!

Depois de um tempo sumido, fazendo serviços comunitários e refletindo sobre o que tinha feito, ele tentou um retorno ao cenário musical com o novo álbum "Grafitti". Não entendi o porque do nome. Deve ser que na periferia onde ele prestava os serviços comunitários tinha muita pichação, muito graffiti... ele achou legal e resolveu usar rs. Bom, brincadeiras à parte, o fato é que o álbum flopou, lógico.

O primeiro single, a ótima "I Can Transform Ya", foi sim um hit. Mas depois foi flop atrás de flop. "Crawl", nem alcançou o top 10 da Billboard. A pseudo-eletrônica "Pass Out" passou longe do sucesso. Agora ele vem com "Sing Like Me", uma das minhas preferidas do álbum. O álbum não é tão divertido quanto o anterior, mas não chega a ser ruim. O motivo principal do fracasso é, obviamente, o boicote por parte dos fãs que não perdoaram o que ele fez. Eu já acho que todo mundo merece uma segunda chance, mas...

O fato é que a carreira do mininu está ameaçada. O drama é tanto que ele já até pediu aos fãs, por meio do Twitter, que dessem uma força e salvassem sua carreira. Ele postou também: "Se não há perdão, não há mudança. Estou humilhado por tudo. Se eu não fosse são e não amasse meus fãs e minha música muito, eu iria desistir. Mas é por isso que eu fui colocado nessa Terra… vocês vão ver".

"Deus, faça-me encontrar forças para que eu saia do meu próprio caminho, então Seu trabalho pode ser feito…" É isso aí, quem planta colhe né. Brown é um exemplo vivo.

Mas e agora? Será que Chris Brown vai desaparecer? Eu acredito que não. Mas nada será como antes. Prova disso é que ele já está fazendo uma coisa bem fim de carreira que é lançar um mixtape. É um álbum demonstrativo, com músicas aleatórias, que ele gravou em estúdio próprio, chamado "In My Zone (Rhythm & Streets)". E ultimamente só tem aparecido em featurings em flops alheios...

E ainda há o agravante de estarem surgindo novos e bons cantores no mesmo estilo como Jason Delulo, uma versão mais pop do Chris Brown, B.o.B, que só tem hit até o momento, Justin Bieber (tá, esse não é bom, mas faz sucesso) etc.

Bom, se Chris Brown vai virar pó marrom só o tempo irá dizer. Eu espero realmente que não, pois ele é legal sim. Mas para isso ele terá que ralar muito e lançar um álbum que supere "Exclusive". Pra finalizar, 3 conselhos:

1. Evite ao máximo estapear a namorada, especialmente se for famosa. Ou pior, de Barbados.
2. Crie coreografias mais inovadoras. Já está ficando repetitivo a dancinha do bonecão do posto.
3. Volte o foco para o Hip-Hop/RnB que é a sua praia. Eletro-pop não colou muito em "Grafitti". Fikadika

PS.: A cara de cão arrependido na capa do mixtape pode ajudar.

3 comentários:

Billycios Böy disse...

o Chris Brown merece passar por esse momento difícil de sua carreira. É uma maneira do público em geral mostrar que o que ele fez não pode sair sem punidade.
Acho que desse seu álbum Graffiti, é melhor ele desistir. Se no próximo álbum, ele não renovar nada, não conseguirá mais alcançar o sucesso. A melhor saída pra ele é lançar um álbum com estilo totalmente renovado.
Não vai ser fácil ele conseguir estabilizar novamente sua carreira, mas nada é impossível.

Anônimo disse...

era um grande fã deste cara, ate o momento em que ele se tornou um monstro espancador de mocinhas, foi bom pra ele, ele merece o fracasso, tomara que ele munca mais saia desse buraco, o contrario está acontecendo com rihanna que a cada dia consolida mais e mais sua carreiras e hoje é uma das principais personalidades do mundo da musica, com certeza um icone, parabéns rihanna, Você merece.
Quanto ao crhis brown eu quero que ele morra, que pague da pior forma possível oque ele fez.

Anônimo disse...

Ele nao merece passa porque ele tem. Mt talento