terça-feira, 18 de maio de 2010

Depois de Xtina Vs. Britney, os fãs comandam uma nova rixa: Xtina Vs. Gaga


É sempre assim, seja no século XX ou XXI, fãs nunca mudam. Eles querem provar a todo custo que seu artista favorito é o melhor e ponto final. Os outros devem ser banidos da face da Terra. O que eu acho uma bobagem, pois, quanto mais artistas legais no mercado, mais músicas legais teremos para ouvir, concordam?

Em meados de 2004 a grande briga era entre as loiras Britney Spears e Christina Aguilera, ou pelo menos de seus fãs. Por as duas terem um estilo musical parecido, os fãs de uma viviam trocando insultos contra a outra. "A Aguilera só sabe imitar a Britney!" X "Mas pelo menos a Xtina CANTA, não faz só playback!", entre outros.

Enquanto isso, as duas lindas loiras eram uma amizade só, como podem conferir aqui:



Este ano, a história se repete. Xtina voltou das profundezas para causar! Lançou um clipe super polêmico, e está com um álbum saindo do forno em alguns dias. No clipe, a loira aparece sensualizando e bancando a libertina, beijando mulher, homem, se esfregando em ambos, cheio de referências a "Express Yourself" da Madonna, etc. E, claro, os fãs da "novata" Lady Gaga logo caíram em cima dizendo se tratar de mais um plágio da Christina, agora da Gaga.



Bom, não vou entrar no mérito de qual é melhor, até porque o propósito aqui não é este. A questão básica é que Aguilera está no mercado há pelo menos 10 anos, já ganhou Grammys e várias indicações, elogios da crítica e tudo mais. E Gaga é uma nova cantora, cheia de talento, que está provando cada dia mais o seu valor como artista. É meio que bobagem comparar as duas não é? Tudo o que Gaga está fazendo agora, Xtina já fez antes, melhor ou pior. É impossível ser totalmente original no mundo pop, ainda mais nos dias de hoje.

Se as duas são best friends forever, isso eu já não posso garantir, mas uma não tem nada contra a outra. Xtina, cansada de tanto bafafá em cima do assunto, ainda mais depois de se referir a Gaga como "novata",  postou em seu site oficial essa semana uma nota, esclarecendo um pouco as coisas:

"Queridos fãs,

Gostaria de um momento para esclarecer algo que foi trazido à minha atenção esta manhã. É muito fácil pegar comentários fora de contexto e criar drama desnecessário, especialmente entre nós mulheres. Então eu gostaria de dizer a todos vocês diretamente com minhas palavras para que não seja interpretado de forma errada por outra pessoa ... Eu não tenho absolutamente nada contra Lady Gaga ou qualquer outro artista do sexo feminino neste negócio. Eu acho que ela é grande, e eu aprecio uma mulher destemida o suficiente para ir contra a norma. Ela ganhou seu sucesso com trabalho árduo e um foco claro e não tenho nada além de respeito por isso.

Há espaço para todas nós nos iPods de todos.

Esta não é a primeira vez que me colocam injustamente contra outro artista feminina, mas será a última vez que eu comento sobre o assunto.

Can’t hold us down….


Com amor, C/T"

Bom, depois dessa temos pelo menos a certeza de que Aguilera é uma baita de uma Lady neh (sem trocadilhos rs).

2 comentários:

Unknown disse...

Na verdade eu mal conheço o trabalho delas... nem posso opinar muito!

- Amanda Alves . disse...

nao curto muito a cristina,prefiro e britney com seus barracos e escandalos,e a gaga com seu jeitaaao *-*