sábado, 12 de junho de 2010

"We Are Born", da Sia é simples e viciante


A cantora, compositora e produtora australiana Sia Furler, mais conhecida apenas como Sia, está para lançar seu novo álbum, "We Are Born", dia 27 de Junho. Mas o mesmo já se encontra disponível na net, vazado, claro. Ainda bem, pois eu não aguentava mais esperar rs.

Há alguns meses atrás Sia já havia liberado para audição, em seu site oficial, 6 músicas do novo álbum e dois clipes já foram lançados, gerando muita expectativa nos fãs. Todo esse material é de extrema qualidade. As músicas são viciantes e os clipes, feitos sempre de forma que pareça artesanal, são ótimos.Eu temia que as boas faixas fossem apenas as 6 liberadas para divulgação, mas felizmente estava enganado. Todas as faixas são lindas e agradáveis, garantindo divertidas horas de audição.

A sonoridade mistura pop, soul e eletro, com elementos orgânicos. As melodias são em sua maioria simples e pouco variadas, já que a base instrumental parece a mesma para todas. Mas isso em nenhum momento torna o trabalho enjoativo. Até porque as músicas estão perfeitas como são e seria desnecessário incluir batidas eletrônicas pesadas e sintetizadores em músicas tão despretenciosas.

Abrindo com a ótima "The Fight", Sia já sintetiza o clima do trabalho como um todo. O som é predominantemente alegre, com batidas animadas, e tem todo um clima lúdico, que se torna bem visível em algumas faixas como a citada "The Fight" e "Clouds". Destaque também para "You've Changed", que gruda na cabeça à primeira audição, a animadinha "Bring Night" e "Oh Father", que parece um conto sobre violência doméstica, num fundo musical belíssimo.

Enfim, "We Are Born" é um álbum que vale a pena ter e ouvir diversas vezes. Apesar de aparentemente simples, cumpre bem seu papel e irá agradar a qualquer um que ouvir, independente do gosto musical.

Ps.: Por que o nome "We Are Born"? Em entrevista Sia respondeu que, como o nome do último álbum (Some People Have Real Problems ) era grande demais e a gravadora reclamava que atrapalhava na divulgação, aí ela resolveu nomear o novo CD com a primeira frase que se ouvia no mesmo. Cada coisa... rs


Vídeo de "You've Changed"





E o de "Clap Your Hands"



D/L aki. Aproveite!

Nenhum comentário: