sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lady Gaga apresenta seu novo "curta": Ale-Alejandro



Estou postando com atraso as minhas impressões sobre o novo vídeo da Lady Gaga, Alejandro. Eu fiquei um bom tempo tentando assimilar todas aquelas informações rs

Lady Gaga mostra mais uma vez que seu talento para esquisitices não tem fim, e nos brinda com mais um freakshow/clipe/curta-metragem. Cheio de referências e ideologias implícitas, o vídeo faz tudo, menos retratar a música. O que não é um ponto negativo, especialmente se tratando de Lady Gaga, que voltou a valorizar os clipes pop. Todos esperavam um clipe com um clima latino e alto-astral, e ela vem com um fúnebre curta-metragem, que traz à tona questões como holocausto, homossexualidade, religião, etc.

Lady Gaga pode estar começando a desgastar essa tendência meio freak que ela reinaugurou. Tantas imagens estranhas e sombrias, que vão na contramão do purpurinado clipe de "Telephone", mostram que esse é o talento especial de Lady Gaga: chocar visualmente. A música, que por sinal é bem comum e datada, fica totalmente em segundo plano.

Quanto às similaridades com coisas que Madonna já fez antes, prefiro não entrar nesse mérito. Só vale notar a insistência absurda de certos fãs em demonizar a Christina Aguilera por homenagear a rainha do pop em "Not Myself Tonight", dizendo ser plágio, e deixar as "inspirações" de Lady Gaga passarem como simples homenagem.

Nenhum comentário: