sexta-feira, 14 de outubro de 2011

OPINIÃO: Joe Jonas aposta no urban pop em "Fast Life"



Enquanto os Jonas Brothers estão "dando um tempo", cada um deles têm se aventurado em coisas diferentes. Enquanto Nikki Jonas tem tentado o sucesso com o grupo de pop rock The Administrarion, além de participar de uma peça da Broadway, e o Kevin anda meio sumido, Joe Jonas resolveu se jogar de vez na música pop com um novo visual (bem melhor, por sinal), e um som mais maduro, totalmente diferente do que fazia no grupo.

Desde o primeiro single "See No More", já dava pra perceber que Joe seguiria um caminho um pouco diferente do que tem sido feito atualmente no mercado da música. Ao invés de lançar mais um álbum de música eletrônica com batidas fáceis e letras festeiras, ele resolveu fazer um pop maduro e com uma pegada totalmente urban, o que é muito bom. E obteve êxito graças aos ótimos produtores Danja e Frankmusik.

O álbum em tudo lembra FutureSex/LoveSounds, do Justin Timberlake. As batidas urban misturadas ao pop eletrônico soam bem, e trazem um certo frescor em meio a tanta dance music no mercado.
A sonoridade é geralmente sensual e obscura, bem como o álbum Blackout, de Britney Spears, que também tem Danja como um dos principais produtores. As letras falam sobre relacionamentos - em geral a parte chata deles. Mas isso não torna o álbum menos divertido.

Se "See No More" é mais pop e chiclete, "Just In Love" traz o que o álbum tem de melhor com um urban pop de primeira. A música é definitivamente cativante. "All This Time" lembra os bons momentos de Timbaland, com uma pegada hip-hop interessante. Em "Love Slayer" temos um eletropop dos bons, e muito bem produzido. É uma das melhores músicas que ouvi este ano. Batidas fortes e inconstantes em harmonia com sons futuristas caem como uma luva nesta produção de Danja.

A convidativa "Make You Mine" também é um destaque. "Sorry" é uma balada depressiva que parece direcionada a alguém em especial (Demi Lovato?), sendo um pedido de desculpas por fazer alguém sofrer. É uma ótima faixa.

O álbum como um todo é interessante, e é um ótimo pontapé inicial para uma carreira sólida de Joe Jonas pois, além de agradar aos fãs dos Jonas Brothers que cresceram, ainda deve atrair novos fãs da boa música pop.

Nenhum comentário: