quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Análise: Nikki Mnaj nos proporciona um belo "Pink Friday"


Desde que eu conheci a rapper Nikki Minaj eu já sabia que ela logo seria grande no mundo da música. Seus versos afiados apareceram em 9 entre 10 músicas lançadas em 2010. Ela já colaborou com Christina Aguilera, Kanye West, Trey Songz, Rihanna, Will.i.am, Eminem e muitos outros, criando um belo portfólio musical e deixando todos ansiosos para conhecer seu primeiro trabalho solo. Eis que nasce "Pink Friday", seu primeiro álbum.

A primeira coisa que se percebe ao se ouvir o CD é que a Nikki Minaj agressiva e afiada que aparece na maioria das participações especiais não é a única faceta da cantora. Há muitas músicas no álbum que mostram um lado menos caricatural e verdadeiro dela, a exemplo de "Right Thru Me" e "Save Me", minha favorita. São belas canções que mostram a Nikki por trás das caretas e roupas extravagantes.

Nikki tem muito a dizer. Seus versos trazem por vezes experiências pessoais e situações interessantes. Mas há também as músicas mais comerciais como "Check It Out (feat. Will.i.am) e "Your Love", que eu (nem a própria Nikki) curtimos muito. Em "Fly", outra faixa bem pop, a participação de Rihanna dá um toque todo especial, assim como Eminem em "Roman's Revenge". Segundo a cantora ela ficou surpresa pelo rapper aceitar colaborar com ela, desde que enviasse para ele uma proposta que tivesse a sua cara. Dito e feito.

As batidas graves são constantes e só dão força aos versos fortes das faixas. Aqui você encontra o mais puro rap, às vezes envolvido numa roupagem mais pop, pois vender é importante. Nikki consegue imprimir sua essência na maioria das faixas, fazendo com que o resultado final seja bem autêntico e inconfundível. Vale muito a pena participar deste interessante pink friday da Nikki.

Se ainda não a conhece, confira dois de seus clipes de estréia:

"Check It Out":



E "Right Thru Me":

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiro aprende a escrever o nome dela, depois faz uma análise. ;)