sexta-feira, 10 de setembro de 2010

As novas de Eletrick-Wanessa


Wanessa Camargo está um uma nova fase de sua carreira. Cantando agora música eletrônica e totalmente em inglês, a ex-Camargo está com um novo (e ótimo) repertório, com 4 faixas super dançantes que não perdem nada para os últimos lançamentos pop americanos. Eu estou realmente surpreso. São elas: "Fallin For U", "Stuck On Repeat", "Worth It" e "Party Line". A cantora lançará as músicas oficialmente em seu mega-show, que acontece amanhã, dia 11 de Setembro, no Credicard Hall, em São Paulo. Será uma superprodução e, segundo ela, o objetivo é apenas dar visibilidade ao seu novo trabalho. Para tanto, além de um belo show, repleto de coreografias, telões de LED supercoloridos e iluminação de primeira, serão vendidos no local do evento music tickets, cartões com instruções e senha para baixar as novas músicas legalmente na net. Legal né?

Quem gostou e aguarda o lançamento de um novo álbum de inéditas vai ter que esperar. Wanessão não pretende lançar um novo CD por enquanto:
"Quando começamos a pensar nas novas músicas a gente quis lançar urgente, para aproveitar esse momento pop, não havia tempo para lançar um CD agora. O music ticket, que é muito usado lá fora, é bem mais prático, foca em 3, 4 músicas. Fomos atrás de gente nova, compositores, produtores, como o Mr. Jam, que produziu aFallin For U, que está na trilha da novela Ti-Ti-T. Foi tudo muito rápido, natural, de cara eu já gostei do resultado",
Quanto a cantar apenas em inglês agora, ela explica:
"Nesse tipo de música não funciona o português, fica estranho. Esse estilo tem uma linguagem própria que casa mais com o inglês. Quando fiz essa mudança chutei o balde mesmo, sem pensar no mercado, e a decisão de cantar em inglês faz parte disso"
Eu concordo com ela. Música eletrônica simplesmente não cola em português e ponto final. E para complementar a divulgação, Eletrick-Wanessa ainda está fazendo pocket shows em casas noturnas e boates, para ampliar o seu público:
 "Os shows em boate são outra proposta, é um negócio mais pocket mesmo. São cerca de 40 minutos, com outro repertório, só com músicas que vão agitar a galera que quer dançar. É outra forma de se expressar no palco, e o contato com o público é bem mais direto. Eu adoro."
Bom, espero realmente que Wanessa consiga de consolidar em sua nova empreitada. Confesso que não gostei nem um pouco do seu último trabalho, "Meu Momento", que forçou a barra pro lado do desgastado RnB/Pop americano e fez com que ela parecesse uma versão tupiniquim da Jennifer Lopez. Mas essa nova fase está mais coerente, e as músicas estão realmente legais.

Estou torcendo. Mesmo.

OBS.: As palavras em verde são links para D/L.

2 comentários:

Billycious Böy disse...

A Wanessa enfim encontrou o estilo certo pra ela!
Claro que nem dá pra comparar, mas a Wanessa talvez tenha mais chance de fazer sucesso internacional do que a Ivete Sangalo, já que ela não tem medo de inovar.

Strike disse...

Eh, a Wanessão tá com tudo agora. To torcendo por ela. E olha que eu já peguei muito no pé dela aki no blog rs

Acho que ela se encontrou, tem tudo pra estourar de vez.