terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CRITICA: She Wolf - Shakira


Como um sopro de frescor em meio tanto auto-tune e vozes robotizadas, chega o álbum "She Wolf" da cantora Shakira. Com uma mistura de instrumentos tradicionais e uma voz bastante natural, a cantora apresenta um som claro, concreto e interessante, diferenciando-se das demais cantoras pop atuais.

O álbum é curto, 9 faixas e mais 4 regravações em espanhol. A maioria das músicas é aproveitável. "She Wolf", o primeiro single, é uma boa canção pop, mas que não sintetiza a o clima proposto pelo álbum. Talvez a melhor escolha fosse "Did it again". Alegre, divertida e original, mostra melhor a cara da cantora e do álbum. Essa faixa seria a segundo single oficial, mas infelizmente, por motivos meramente comerciais, foi substituída pela fraquíssima "Give it up to me", parceria de Shakira com Lil' Waine e produzida por Timbaland. Tal faixa soa bastante forçada em meio ao todo, alem de parecer música da Jennifer Lopez (nada contra a Jennifer), fato potencializado pelo clipe, igualmente morno.

Voltando ao álbum, podemos destacar a gostosa"Good Stuff", a divertida "Men in this town" e "Gypsy", uma verdadeira pérola musical. Mas como nada é perfeito, Wyclef Jean retorna para mais uma participação na péssima "Spy".

Com vocais mais naturais e um estilo bem próprio, em sua maior parte, "She Wolf" é um álbum interessante, indispensável para quem curte boa música. Vale a pena conferir"

Nota: 8/10

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da Critica, muito bom a descrição, gostei muito do album ´, tem musicas viciantes,mas to muito ancioso pelo album de 2010 em espanhol.

Rogers disse...

Muito boa a crítica! O Album realmente se difere por ir meio contra a onda atual de GAgas da vida. Que venha o album em espanhol!