domingo, 9 de maio de 2010

Sandy amadurece musicalmente no ótimo "Manuscrito"


Chega às lojas de todo o Brasil o esperado álbum solo da Sandy, "Manuscrito". Com uma sonoridade bem menos pop e mais folk/acústico, a cantora acerta ao optar por arranjos mais simplistas, com notas menores, mas que resultam num trabalho sofisticado e agradável.

O amadurecimento musical de Sandy transparece em cada faixa, que trazem composições coerentes e interessantes. A formação em Letras deu bons resultados rs. Algumas faixas soam introspectivas, e demonstram sentimentos que, segundo a cantora, são realmente seus. "Todas as músicas no disco têm a minha mão, a minha cara. Fui buscá-las no fundo da alma”, disse.

A cantora prometeu um trabalho mais maduro e que tivesse a sua cara. Com a participação de Junior apenas nos arranjos (ufa!), e de seu marido Lucas Lima também nas composições, o trabalho traz  ótimos momentos. Seja nas baladas ou nas midtempos, é notório o esforço em se fazer algo realmente bom e concreto.

Apesar de não ousar, Sandy começa com o pé direito sua carreira solo. Não há lugar para pop comercial barato, sintetizadores na voz ou batidas americanizadas. Com um álbum mais autoral e bem produzido, Sandy mostra que amadurecer musicalmente é cantar o que se gosta, da forma que se gosta, apresentando o que de melhor e sincero tem a oferecer.

Nenhum comentário: