quarta-feira, 26 de maio de 2010
CRITICA: Chris Brown volta ao básico com "Fan of a fan"
Chris Brown, o cantor de RnB/Hip-Hop que viu sua carreira desmoronar após agredir fisicamente a cantora Rihanna, está tentando se recuperar. Todos merecem uma segunda chance, não é? Mas aqui vamos deixar a questão pessoal dele de lado e focar em seu novo trabalho, o mixtape "Fan of a fan".
Mixtape?
Após o flop do mediano "Grafitti", seu álbum anterior, Chris Brown, provavelmente devido a problemas com a gravadora, resolve lançar sem muito alarde um mixtape, espécie de álbum menos comercial, que reúne várias músicas aleatórias e que tem pouca ou nenhuma participação da gravadora. Brown volta ao básico RnB/Hip-Hop que o consagrou, fazendo um bom trabalho, dentro de suas possibilidades. O resultado final é, no geral, até melhor que "Grafitti".
Som para os ouvidos (dos fãs)
O foco neste novo trabalho são os fãs, claro. Mas quem gosta de RnB irá apreciar também. Afinal, as batidas marcantes e graves do Hip-Hop sempre fazem falta no Ipod, não é? As letras falam mais de romances e menos de dinheiro e shake that ass, e não trazem nada de novo ao estilo. Mas são mais elaboradas, menos pop comercial.
Como dito acima, é apenas mais um bom álbum de RnB, bem produzido pelos Dj's Ill Will e Rockstar, que garantem batidas envolventes. Se você sempre gostou do Chris não há por que não gostar de seu novo trabalho. Para quem, como eu, está sempre atrás de músicas legais para ouvir, e menos preocupado com o que o artista faz da vida, é uma boa opção.
Divulgando
Para divulgar o novo trabalho, Chris Brown lançou, na mesma semana, dois clipes: "Deuces" e "No Bullshit". No primeiro ele faz o romântico, intercalando cenas dele e de uma gata, para variar. No segundo ele sensualiza geral. Fica pagando de pegador e lambendo (!) sua namorada em vários lugares, além, claro, de dançar de de forma incrível, como só ele sabe fazer. O vídeo conta ainda com uma ótima iluminação, sendo realmente interessante de se ver. E só para constar, ele tá dando uma de 50 Cent. e bombando geral, além de estar como corpo todo tatuado.
Então é isso. Chris está aí, de volta. Vamos ver se o seu bom trabalho consegue minimizar os erros cometidos na passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário