Os filmes em três dimensões estão cada vez mais populares. Vários filmes com estréia confirmada, mesmo sem terem sido filmados com a tecnologia, estão sendo convertidos para 3D. Os dois póximos filmes a ganharem essa adição (ou não) serão O Último Mestre do Ar e Besouro Verde. Estes filmes já estão prontos, mas para alavancar a bilheteria, os produtores resolveram convertê-los para três dimensões. Mas até que ponto isso vale a pena?
Alguns filmes que usam a tecnologia 3D quase não têm conteúdo, tendo a inovação como único atrativo, que é o caso de Dia dos Namorados Macabro e Premonição 4. E os filmes, sendo realmente bons, não precisam ser adaptados para alcançar uma grande bilheteria. É como um certo diretor disse: "O 3D deve trabalhar em favor do filme, e não ser o motivo de sua produção".
O diretor do novo A Hora do Pesadelo Samuel Bayer, recusou a conversão do filme para o 3D: “Quando a New Line começou a conversar obre o filme em 3D, nós demos para trás”, disse. “O filme foi filmado em 2D. Assim como não gostara de ver muitos filmes refeitos, não quero ver muitos filmes feitos em 2D, transformado em 3D, só por causa da bilheteria". E com o apoio de Michael Bay, produtor do longa, conseguiu impedir o motor holywoodiano.
Então é isso. Que venham mais e mais BONS filmes em 3D. E quem aguarda ansioso o lançamento de O Último Mestre do Ar, pode ficar tranquilo, a data da estréia não será alterada.
3 comentários:
cara, até hj não vi nenhum filme em 3d.. acho q vou estrear com o Piranhas 3D só para reclamar meu dinheiro de volta depois
Sim, concordo. Os filmes 3D estão invadindo os Cinemas.
me visita
www.rodrigobandasoficial.blogspot.com
Veja sim kra! Na verdade é bem legal. O problema é quando resolvem fazer um filme só para usar os efeitos 3D, como aconteceu com Premonição 4, e o novo Jogos Mortais 7, que será lançado em Outubro...
Postar um comentário