Dona de uma voz única e beleza estonteante, Kate Perry lança seu segundo álbum de estúdio entitulado "Teenage Dream". Muitos duvidavam que seu sucesso continuaria após o fenômeno de "I Kissed a Girl", mas muita espectativa foi criada em torno do trabalho, devido ao enorme sucesso do primeiro single "California Gurls".
"Teenage Dream" é um típico disco pop comercial, recheado de hits em potencial. As faixas são altamente viciantes, com refrões que grudam na cabeça. É possível visualizar praticamente todas as faixas fazendo sucesso nas rádios.
O clima do álbum é predominantemente alegre. Os ritmos são variados, com músicas agitadas e baladas bem distribuídas para evitar queda de ritmo. A sonoridade por vezes traz um clime retrô, como a cantora já havia prometido, mas a produção refinada é bem atual, com efeitos, sintetizadores, tudo que um cantor do século XXI tem direito. Mesmo assim, a voz peculiar de Kate não fica ofuscada em nenhum momento.
A ótima faixa título, "Teenage dream", abre o álbum de forma interessante, pois começa discreta e vai crescendo em intensidade até o refrão explosivo. "Last Friday Night" tem clima meio funky, bem agradável.
A já conhecida "California Gurls" é um típico hit de verão e dispensa maiores apresentações. "Fireworks" é uma belíssima faixa dance/club. Um possível single, com uma letra cativante e refrão poderoso.
"Peacock" é uma animada e viciante faixa, com refrão de duplo sentido típico de Britney Spears. "I wanna see your Peacock-cock-cock-cock!" é o pervertido refrão.
O álbum mantém o padrão com boas faixas como "Circle The Drain" e a viciante "E.T.". E fechando com chave de ouro, a baladinha "Not Like The Movies", belíssima faixa que poderia ser o single "calmo" do trabalho.
Sinceramente, não consegui não gostar de nenhuma faixa. "Teenage Dream" é indiscutivelmente um ótimo trabalho, perfeito em sua função de confirmar o sucesso de Katy Perry e elevá-la ao posto de "mais uma diva pop". Com a divulgação correta e o já esperado sucesso nas rádios, com certeza será um dos grandes álbuns do ano.